Aposentado da Seleção Sueca, Ibrahimovic não deve ir à Copa do Mundo
Após a Eurocopa de 2016, Ibra anunciou aposentadoria da Seleção da Suécia e não participou da campanha que levou a equipe ao mundial
O dilema sobre a ida do craque Zlatan Ibrahimovic à Copa do Mundo da Rússia tem rendido ironias e indisposições entre o jogador e a Federação Sueca. Aposentado da seleção, Ibra tem se manifestado com brincadeiras e afirmando que vai ao mundial, porém, pode ser que seja como telespectador.
A Federação Sueca, por sua vez, reiterou que o Ibra não faz mais parte da seleção. Em comunicado divulgado essa semana a entidade praticamente encerra qualquer chance do astro participar de sua terceira Copa do Mundo – jogou em 2002 e 2006.
“Zlatan Ibrahimovic nesse caso, pelo mesmo motivo das convocações anteriores da seleção, não está sendo considerado para a lista da Copa do Mundo que o técnico da seleção, Janne Andersson, anunciará em 15 de maio”, afirmou parte do comunicado.
O atleta, que atualmente joga no Los Angeles Galaxy, na Major league Soccer (Liga de Futebol dos EUA), alfinetou a equipe ao ser perguntado se o México poderia ficar tranquilo porque o Ibra estará ausente no mundial.
“Não. Acho que a Suécia é favorita para ganhar o Mundial porque são melhores sem Zlatan”, disse o jogador de 36 anos.
A Suécia está no Grupo F, ao lado de Alemanha, Coreia do Sul e México. A estreia dos suecos está marcada para o dia 18 de junho, contra a Coreia do Sul, em Nizhny Novgord.
Na seleção
No total, Ibra balançou as redes 62 vezes com a camisa sueca e é o maior artilheiro da sua seleção em todos os tempos. Embora tenha participado de duas Copas do Mundo (2002 e 2006), Ibrahimovic nunca balançou as redes em mundiais. Ele disputou apenas cinco partidas.
Fonte: Leiagora