Árbitro mato-grossense relata “intimidação” de dirigente do Inter em jogo contra o Palmeiras
O árbitro mato-grossense Wagner Reway, relatou na súmula da partida entre Internacional e Palmeiras, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, que um dos dirigentes da equipe gaúcha o teria intimidade no intervalo do confronto, que aconteceu no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Reway expulsou dois atletas no jogo.
De acordo com a súmula da partida, o dirigente da equipe colorada aguardou o trio de arbitragem na saída do gramado para fazer reclamações. O mato-grossense entendeu a ação como uma “clara intenção de intimidar a arbitragem”: “Ao fim do primeiro tempo, enquanto o trio de arbitragem se deslocava para o vestiário, o diretor de futebol do Inter, Sr. Carlos Pellegrini, esperou na entrada do túnel de acesso ao campo e proferiu a mim as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, né, você está de sacanagem, né’. Praticando este ato com clara intenção de intimidar a arbitragem”, relatou Reway no documento.
Durante o primeiro tempo, o árbitro não teve grandes problemas para conduzir a partida. Já na segunda etapa, ele expulsou dois jogadores: Leandro Almeida, do Palmeiras, que recebeu dois amarelos por duas faltas duras. Nilton, autor do gol Colorado, também foi para o vestiário mais cedo.
Esta foi a terceira partida que o árbitro mato-grossense apitou na série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Além disto, ele também comandou outros quatro confrontos da série B do Brasileirão. Reway faz parte do quadro de Aspirantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Olhardireto