Arsenal estreia na etapa Centro-Sul de Campeonato Brasileiro
A narração do jogo será feita por Victor Francisco com a cobertura jornalística de Alan Albuquerque, ambos do Salão Oval. O evento terá a presença da Bateria Turuna, cheerleaders e o mascote da equipe, João Geléia.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em outubro do ano passado, pela quarta rodada do Brasileiro. Na ocasião, o time mato-grossense conquistou a vitória de 38 a 32, em uma disputa bastante acirrada.
O técnico do Arsenal, Kenneth Joshen, garante que o grupo está bastante focado. “Acabamos de terminar nosso camp. Temos todos os nossos jogadores escalados para a essa partida e prontos para o começo da temporada”, afirmou.
Segundo ele, o jogo contra o Istepôs tende a ser muito agressivo e com grande contato físico. “A equipe é uma das melhores do país e evoluiu muito no último ano. Eles têm um treinador americano sempre pronto para jogar. Não será fácil”, pontuou.
Além dos reforços que chegaram nas últimas duas semanas, a equipe contará com a experiência dos quatro jogadores que representaram o Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol Americano. Eles integram o time principal e devem dar trabalho aos adversários.
De acordo com o presidente da equipe, Paulo César Ribeiro, o momento é de foco e atenção nos detalhes.
“É na estreia que todo o trabalho do ano aparece e poderemos saber como estamos realmente. Acredito nessa equipe e tenho certeza que os nossos atletas não vão decepcionar. Agora é jogar com raça e vontade para avançar na competição”, pontuou.