Arsenal vence o primeiro Desafio Centro-Oeste
O Cuiabá Arsenal conquistou o segundo título do ano de 2015, durante o 1º Desafio Centro-Oeste de Futebol Americano, contra uma das melhores equipes do país, o Tubarões do Cerrado. A partida ocorreu em solo adversário, na capital do país. O placar final foi de 10 a 10, cedendo o título ao Arsenal, já que o time havia vencido a primeira etapa do torneio por 20 a zero.
O jogo foi um legítimo clássico do futebol americano. Os Tubarões não tardaram a mostrar que, como donos da casa, defenderiam seu território até o fim. Eles chegaram pressionando o Arsenal até conseguir uma vantagem de 10 pontos a 0. Somente no segundo tempo, o time cuiabano reagiu. Mais rápidos e sem tanta ansiedade, os jogadores garantiram o empate. Perto do fim da partida, algumas oportunidades surgiram para ambos os lados, mas foram desperdiçadas. A partida terminou em 10 a 10.
O técnico, Kenneth Joshen, revelou que a partida foi um grande teste. “Nós chegamos ao local do jogo menos de uma hora antes do apito inicial. Estávamos lentos e cansados. Demoramos para pegar ritmo e acordar para a partida. Mas, apesar de tudo, lutamos e jogamos com o coração”, afirmou. Ele elogiou a linha ofensiva, principalmente pela atuação de Bruno Loeschke nas recepções de bola, assim como Walter Monteiro que marcou o touchdown. “Raulin foi perfeito e Higino conseguiu bloquear um chute garantindo o resultado. Jogamos com raça e isso garantiu o resultado”, pontuou.
Para o presidente do time, Paulo César Ribeiro, o que mais pesou foram as 17 horas de viagem, mesmo assim, os jogadores se mantiveram firmes no propósito de trazer o troféu para casa. “A palavra da partida foi superação.
Eram muitos novatos em campo para viver a experiência de um jogo forte e duro. Estávamos diante de uma das melhores linhas defensivas do país, com um quarterback americano e dois atletas da seleção brasileira. Todos tiveram a chance de marcar”, contou.
O presidente dos Tubarões, Rafael Nakamura, disse ter ficado orgulhoso de jogar contra uma equipe como o Arsenal.
“Se o poder de uma equipe se mede pela força do seu rival, tenho muito orgulho de pensar que nosso rival é o Arsenal. O título foi mais que merecido”, afirmou.
Cuiabamais