É de Barra do Bugres o assaltante morto pela Força Tática, após confronto em Juína
De acordo com um oficial da PM de Barra do Bugres, o assaltante morto se trata de Lucas Vinícius Celestino de Jesus Garbin, vulgo Marreta, é suspeito de vários crimes no município.
O criminoso envolvido no roubo a residência e sequestro de uma família na noite de ontem que veio a óbito em confronto nesta quinta-feira, 29, com policiais militares da Força Tática de Juína, no Mato Grosso, foi identificado pela Polícia Civil.
Trata-se de Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim, vulgo “Marreta”, 22, natural da cidade de Barra do Bugres.
Segundo a PJC, Lucas saiu recentemente da cadeia e veio de Cuiabá para praticar crimes na cidade. Além de Lucas, quatro jovens foram presos acusados de praticarem o roubo e seqüestro, são eles: Cleberson Willian Domingues Gonçalves, 20, Dalino Marques da Silva, 22, este com passagem por roubo em Brasnorte, Luiz Fernando da Silva Rosa, 20, e Cristiano Rodrigues Correa, este último é suspeito de dar apoio aos demais.
O delegado de polícia Doutor Marco Remuzzi disse que os presos deverão responder por crimes de roubo majorado, receptação e formação de quadrilha.
Conforme informamos na reportagem anterior, o segundo o Capitão PM Machado da Força Tática de Juína revelou que havia informações de que o assaltante morto pertence ao grupo de crime organizado Comando Vermelho de Cuiabá.
Com o acusado, os policiais encontraram uma arma de fogo em posse do criminoso, um revolver calibre 32, com quatro munições, sendo duas intactas, uma deflagrada e uma “picotada”, ou seja, munição que foi percutida, porém por alguma falha não houve o disparo. Há indícios que exista participação de pessoas da cidade de Juína no crime, uma vez que os suspeitos detidos são desse município.
A reportagem esteve no local onde aconteceu a troca de tiros que é numa região de mata e brejo entre os bairros, módulo – 5 e 6. O acusado foi visto pelos policiais, onde foi iniciada uma verbalização que não foi obedecido e na sequencia houve confronto armado que resultou na morte do criminoso.
Foram levantadas as informações de que o veículo Fiat Palio usado pela quadrilha durante o crime é produto de roubo que ocorreu na data de 8 de novembro na capital do estado. O veículo na data de ontem dia 28, às 07h passou no pedágio da cidade de Diamantino-MT e foi constatado que veio à Juína diretamente para o crime com a intenção de posteriormente retornar a sua origem.
Há um segundo suspeito que teve participação no crime e ainda encontra-se foragido, as guarnições estão trabalhando intensamente em diligencias para localizar o suspeito.
Qualquer informação que possa levar ao suspeito, ligue no 190, não há necessidade de identificar-se.
JuínaNews