Avião que caiu em fazenda transportava 50 kg de cocaína
O avião bimotor que caiu em uma fazenda próxima ao município de Paranatinga (373 km de Cuiabá) carregava ao menos 50 quilos de cocaína, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o acidente com a aeronave aconteceu por volta de 11h, na sexta-feira (14). O piloto estava sozinho no bimotor e morreu carbonizado.
A propriedade rural onde ocorreu o acidente fica a cerca de 90 quilômetros de Paranatinga, nas proximidades da rodovia MT-130, no sentido do distrito de Santiago do Norte.
O major Gibson, da Polícia Militar do município, informou que a cocaína encontrada no local estava próxima à aeronave.
Ele disse que a quantidade carregada deveria ser superior aos 50 quilos que foram achados perto do avião, pois parte do entorpecente pegou fogo durante a queda.
“Percebe-se, no local, que muito entorpecente foi queimado quando a aeronave pegou fogo. Mas ainda conseguimos retirar uma grande quantidade de entorpecente no entorno do avião”, contou.
O acidente queimou totalmente a aeronave, dificultando assim a identificação do piloto e os detalhes sobre o modelo do bimotor.
“Nem o prefixo da aeronave estava visível, ela foi totalmente carbonizada. O corpo do piloto também está irreconhecível”, relatou o representante da PM.
O major revelou que a Polícia Militar ficou sabendo do acidente através de denúncia realizada no 190, por um fazendeiro que estava em uma área próxima ao acidente.
“Agora o trabalho sobre o caso vai ser feito pela Polícia Civil, que vai receber os entorpecentes, e pela Polícia Federal. Elas devem acompanhar toda a perícia e esclarecer os fatos”, afirmou.
Toda a quantidade de cocaína apreendida no local foi retirada da região com ajuda da Força Tática, explicou o major.
“Retiramos os entorpecentes do local, até por questões de segurança. Também fizemos a apreensão e registramos um Boletim de Ocorrência sobre esse caso”.
Ainda não há suspeitas sobre qual a localidade de onde saiu o bimotor, nem qual seria o seu destino final. Segundo o major, as investigações deverão apontar essas informações.
“É muito prematuro falar alguma coisa, pois tudo isso vai ser objeto de investigação da Polícia Civil”, declarou.
Investigações
Neste sábado (14), representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devem ir ao local para auxiliar na identificação da aeronave e do piloto que conduzia o veículo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Primavera do Leste e a Polícia Civil foram ao local para investigar as causas do acidente, na sexta-feira (13).
Mídia News