Baixada Cuiabana recebe R$ 132 mi em investimentos
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), coordenador-geral da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá, recebeu nesta terça-feira (12) prefeitos e representantes dos municípios da Baixada Cuiabana para apresentar as ações da equipe técnica, que informou a destinação de R$ 132 milhões em emendas para os 13 municípios que compõem o Vale.
Conforme Eduardo Botelho, após a escolha dos eixos de trabalho, a equipe passou a se dedicar ao levantamento das emendas destinadas pelos parlamentares.
“Nós já fizemos várias ações, já escolhemos os eixos que iríamos trabalhar, compilamos todos os dados dos municípios, agora estamos levantando a questão socioeconômica de cada cidade. Também estamos fazendo o levantamento de todas as ações, emendas dos deputados estaduais, federais, senadores, e tudo o que tem no orçamento do governo do estado para cada município do Vale do Rio Cuiabá. Em seguida, a ideia é trabalhar em conjunto para fazer com que isso se torne realidade”, afirmou o deputado.
Ele destacou a importância de fiscalizar a chegada das emendas até os municípios. “Uma coisa é destinar emenda, outra coisa é chegar lá na ponta, ser executada, Tem um entrave muito grande. Muitas não saem do papel. Estamos nos unindo para que não fique só no papel”, afirmou Eduardo Botelho.
FolhaMax