Baleado e sem escolta, assaltante que manteve empresário de Barra do Bugres refém ‘foge’ do PS de VG
Baleado na perna e sem escolta, o assaltante Wadson da Silva Gomes, 22 anos, fugiu possivelmente na noite de quarta-feira, 16, do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde estava internado desde o último domingo (12). Ele foi preso pouco depois de uma série de ações criminosas que terminaram como sequestro de um empresário da cidade de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá), registrado durante o final de semana.
De acordo com assessoria da Polícia Civil, a ação que resultou na prisão de Wadson começou depois que o empresário teve sua caminhonete tomada de assalto por bandidos que tentaram invadir uma residência em Nova Olímpia. Por volta das 5 horas da manhã, quatro bandidos armados tentaram invadir uma residência na cidade de Nova Olímpia. O proprietário ao perceber a ação dos suspeitos abriu a porta da residência, quando um dos suspeitos passou a efetuar disparos de arma de fogo e acabaram o atingindo no braço. Um segundo bandido, terminou baleado na perna.
Ainda conforme a Polícia Civil, o empresário foi deixado em próximo ao trevo do lagarto, em Várzea Grande e Wadson foi preso após dar entrada no Pronto-Socorro da cidade.
A assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que ele não deu entrada no sistema penitenciário. Dessa forma, não houve designação para disponibilização de agentes.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar fuga do detento e que concentra esforços para localizar o criminoso.
Olhar Direto