Bando que usava foto de PM para aplicar golpes é preso
Três homens e duas mulheres foram flagrados quando já se preparavam para pegar o equipamento.
Cinco pessoas – três homens e duas mulheres – foram presas no final da tarde desta terça-feira (28), após tentarem aplicar um golpe em uma pessoa que tentava vender uma máquina de assar frango pelo site OLX.
Conforme o boletim de ocorrência, a quadrilha usou a foto de um Policial Militar para tentar dar o golpe, mas foi descoberta e presa em flagrantes no Bairro CPA 4, em Cuiabá.
Ainda de acordo com o BO, por meio de uma conversa pelo aplicativo WhatsApp, a vítima já havia fechado o acordo com o suspeito, que se identificara como policial militar.
No entanto, ele afirma que desconfiou quando o suposto comprador garantiu que havia feito o depósito no valor de R$ 1.800 em sua conta.
Ele então decidiu mostrar o comprovante para um amigo, que é policial militar, e também mostrou a foto usada no perfil do aplicativo.
O amigo reconheceu a foto, a mesma usada em diversos golpes. Ele então ligou para a Polícia Militar.
A vítima foi orientada a continuar com as negociações, que foi fechada. Ao chegarem no ponto de encontro para pegar a máquina, quatros golpistas foram cercados pelos policiais.
Questionados a respeito do pagamento, nenhum soube informar. Uma mulher disse que a máquina de assar frango iria para a casa de uma quinta pessoa, que estava ligando a todo momento em seu celular.
Os militares então foram até a casa da mulher, e lá ela informou que iria guardar a máquina a pedido do marido, que está preso.
Todos foram presos e levados para a Central de Flagrantes da Capital, onde foram autuados pelos crimes de Quadrilha ou bando e estelionato.
Fonte: Mídia News