Barra do Bugres em terceiro lugar no ranking de empregos formais no Estado de MT
O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados dispôs dados em seu site onde explana uma síntese do comportamento do mercado de trabalho formal no Estado de Mato Grosso. Os Dados são de Março de 2015.
De acordo com o Caged em março de 2015 foram eliminados 2.214 empregos celetistas, um saldo menor que o registrado no mesmo período do ano anterior que foi de -5.114 postos de trabalho.
Em termos relativos, esse declínio de março último equivale à retração de 0,33% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal resultado decorreu da queda do emprego principalmente nos setores da Agropecuária e do Comércio.
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 9.805 postos, ou seja, mais 1,47%.
Nos dados expostos, ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se um pequeno decréscimo de 0,35% no nível de emprego ou -2.345 postos de trabalho.
Entre os municípios de Mato Grosso com mais de 30 mil habitantes, segundo o CAGED, o relatório sobre a evolução do emprego formal no período de Março de 2015, apresenta a capital Cuiabá em primeiro lugar no ranking com um saldo de 706 empregados no mercado. Em segundo lugar Pontes e Lacerda e em terceiro a cidade de Barra do Bugres. Nos últimos colocados, cidades como Lucas do Rio Verde e Sorriso tiveram uma baixa de -455 e -965 respectivamente.
Fonte Assecom