Barra do Bugres participa da maior feira de Ciência e Tecnologia da América latina
Adolescentes e cientistas de 20 países e de todos os estados brasileiros se colocam como o presente no mundo que carece de soluções. É isso que estão sendo mostrado na Feira Internacional de Ciências e Tecnologia – MOSTRATEC em Novo Hamburgo Rio Grande do Sul.
O município de Barra do Bugres está presente na feira através da Escola Estadual Alfredo José da Silva, com a aluna Deborah Diogo Guedes e sua orientadora Professora Laura Amorim, expondo o projeto “Índices de Desperdício de Alimentos na Residência dos Alunos”, com o objetivo de informar e despertar a conscientização sobre o desperdício de alimentos.
“Para nos está sendo uma oportunidade única participando dessa feira, o projeto de nossa escola passou pela banca e foi muito elogiado, mas acredito que todos os projetos são de bom nível e tem alguns que já vem sendo trabalhado há vários anos” Disse aluna Deborah.
O projeto “Índices de Desperdício de Alimentos na Residência dos Alunos” é reconhecido como exemplar pela população. “Esse projeto nos ajudou até na nossa escola sobre a conscientização dos desperdícios da merenda” Disse Junior Lenz diretor da Escola Alfredo
Considerado como referência desde que se inscreveu na Feira Estadual de Ciência da Educação Básica de Mato Grosso (Feceb MT) de 2014, não parou mais. Foi destaque em todo país no programa “Como será?” apresentada pela Sandra Anhemberg da Rede Globo.
“Moro aqui em Goiânia vejo passar todos os dias, sinto muito orgulho dessa moça representar nossa cidade Barra do Bugres, dessa escola que estudei também, meus parabéns pra todos” disse Betinha Nascimento.
“Quando vi passando a minha cidade natal na televisão e mostrando coisas boas fiquei super feliz” disse Luana Rodrigues moradora de Mineiros estado de Goias.
Barra do Bugres e Mato Grosso foi representada na Feira Nacional de Ciência e Tecnologia (Febrace), que aconteceu em março deste ano na USP – Universidade de São Paulo- SP.
Já na na Feira Internacional de Ciências e Tecnologia – MOSTRATEC a novidade do projeto é um aplicativo de celular desenvolvido com o objetivo de mapear o desperdício da merenda escolar, mas ainda não está disponível aos colegas da escola, será também estendida para a comunidade na próxima fase do trabalho.