Barra do Bugres recebeu Mutirão da Cidadania
A Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASCMT) realizou na última sexta-feira (30.06), o Mutirão da Cidadania. A ação é idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
O Mutirão contou com a presença do Secretária Adjunto dos Direitos Humanos da SETASC/MT, Kennedy Dias.
A Prefeitura, com as Secretarias de Assistência Social e Secretaria de Saúde, ofereceu acesso a diversos serviços à população. Estavam disponíveis serviços como: atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine); orientação jurídica do Procon-MT; roda de conversas e palestras voltadas para prevenção e combate à violência doméstica; emissão de carteira de idoso; foto 3×4; plastificação de documentos e requerimento de segunda via de documentos pessoais, atualização do Cadastro Único, pesagem, emissão do Cartão do SUS, Vacina, Carteira do Autismo, Justiça Comunitária, Consultoria MEI, Corte de Cabelo, Orientação para líderes Comunitários, Orientação Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, atividades recreativas como pula-pula e pintura corporal infantil, doação de mudas de plantas e frutíferas e outros serviços.
O evento foi aberto para toda a população, realizando mais de 300 atendimentos diversos. A prefeita municipal Azenilda Pereira (MDB) enfatizou que o Mutirão é uma ação importante com vários serviços em um único lugar, para toda nossa comunidade e todos os atendimentos foram totalmente gratuitos.
E de acordo com a secretária de Assistência Social, Joana Miriam Carrasco, esclareceu que a parceria foi fundamental para o sucesso do evento. “A realização do Mutirão da Cidadania, em parceria com a SETASC/MT e a Secretaria de Saúde, monstra o nosso compromisso em facilitar o acesso dos cidadãos e cidadãs aos seus direitos, promovendo a participação democrática e fortalecendo a cidadania. Ao disponibilizar serviços contribui para que a nossa população supra sua necessidade, principalmente de documentação”, ressaltou Joana Miriam.
ASSECOM