Política

BARRA DO GARÇAS: Vereador é condenado por crime eleitoral em 2012 e perde diploma

55ea5f04021c9ef7a33d3c65fc486b6dO vereador por Barra do Garças, Paulo Sérgio da Silva (PP), teve o seu diploma cassado pelo juiz da 9ª Zona Eleitoral, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições de 2012. Além do parlamentar, figuram como réus Edson Luiz Didomênico e Raimundo Dama dos Santos, que atuaram como cabos eleitorais.

De acordo com a sentença (proferida em 30 de julho), o vereador, representado por Edson e Raimundo, teria abordado moradores do bairro Anchieta para, mediante o pagamento de determinadas quantias em dinheiro, fixarem material de propaganda eleitoral nas fachadas de suas residências e, desta forma, obterem seus votos. Além de ter o diploma cassado, o vereador ainda foi condenado ao pagamento de multa de 25 mil UFIRs e a oito anos de inelegibilidade. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Segundo o advogado Sandro Luis Saggin, o vereador Paulo Sérgio já recorreu da sentença no Tribunal Regional Eleitoral. Ele argumenta que não existem provas para a cassação do diploma. “Já recorremos da decisão do juiz eleitoral e se preciso vamos até o Tribunal Superior Eleitoral para manter o diploma e a sua eleição”.

Paulo Sérgio cumpre terceiro mandado na Câmara de Barra do Garças e além de parlamentar já administrou o município por oito meses com a cassação do prefeito Paulo César Raye, ocorrida em 1991. Caso a cassação do diploma seja mantida, assume a vaga o primeiro suplente de coligação Rumo a um Novo Tempo (PP, PTB, PR, PSDB), Ailton Rocha da Silva (PSDB).

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *