Barrabugrense ganha medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu
No último fim de semana, em São Paulo, a atleta juvenil de Jiu-Jitsu Eduarda Caloi, 16 anos, durante disputa da arte marcial conseguiu uma conquista inédita na história de Barra do Bugres. Duda, como é carinhosamente chamada pelos amigos, conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial da modalidade.
Barra do Bugres foi representada por dois atletas; João Caloi, 12 anos, infanto-juvenil, e Eduarda Caloi que integram a Seleção Mato-grossense de Jiu-Jitsu, os quais viajaram no meio da semana passada para São Paulo, juntamente com mais 29 atletas, onde participaram do Campeonato Mundial, no período de 06 a 09.
A classificação e convocação dos dois atletas, para representar Mato Grosso, se deram devido o desempenho de João e Duda Caloi. Entretanto, João Caloi conseguiu a posição de quarto melhor do mundo, e também está classificado para o Pan-americano em setembro deste ano no Brasil e Grand Slam, que será realizado em Abu Dhabi no Qatar, em 2018, foi uma ótima classificação. “Se analisarmos o grau de dificuldade que um mundial representa, devido o alto nível dos participantes do Brasil e de outros países, foram bem demais”, avaliou Marcelo Caloi, pai e treinador dos atletas.
Da redação JB