Barrado: Muvuca tem candidatura ao senado negada no TRE
A aprovação do registro de candidatura do jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS) está cada mais improvável. O julgamento deveria ter acontecido nesta terça-feira, mas acabou sendo adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral para quinta-feira. No entanto, em sessão realizada ontem terça-feira o Tribunal negou o registro da candidatura de seu candidato ao Senado bem como dos dois suplentes.
A decisão é um indício claro de que Muvuca ter também seu registro negado, em virtude de não ter prestado contas na campanha de 2012, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá.
Na sessão desta terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de candidatura da chapa majoritária da coligação “Mobilizar e Humanizar”. Foram indeferidos o candidato ao Senado, Amorézio Dias Vidrago, o 1º suplente, Alessandro Silva, e o 2º suplente, José Márcio Paz.
Para o candidato ao governo,Muvuca, o julgamento do candidato ao Senado Federal não influencia em nada. “Foi indeferida a candidatura do Amorézio e dos suplentes. Não tem nada a ver comigo e os meus advogados estão convictos de que a minha candidatura vai ser aprovada”, afirmou.
24horasnews