Bayern marca no fim, vence o Real e leva título
Time alemão faz o gol da vitória aos 42 minutos da segunda etapa e leva tradicional torneio amistoso
Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentaram nesta quarta-feira na decisão da Copa Audi, tradicional torneio amistoso organizado pelo clube alemão antes do início da temporada europeia. Com um gol no fim da partida, o clube bávaro fez 1 a 0 no merengue e levantou a taça.
Apesar de ser um torneio amistoso de pré-temporada, o Allianz Arena lotou. Todos os 70 mil lugares estavam ocupados. Dentro de campo a partida começou movimentada, com as duas buscando o gol, arriscando chutes de fora da área.
O primeiro chute de dentro da área foi do brasileiro Douglas Costa, que fez boa partida. Após confusão na área do Real Madrid, a bola sobrou do lado esquerdo e o brasileiro chutou forte, cruzado, mas a bola desviou e a zaga merengue afastou o perigo.
Aos 37 minutos Muller arriscou mais uma de fora da área, a bola desviou em Sergio Ramos e tirou totalmente o goleiro Keylor Navas do lance, mas por sorte a bola foi na trave. O Bayern ainda criou outra grande chance de gol com Douglas Costa antes do intervalo, mas o jogo ficou no zero mesmo ao final da primeira etapa.
Logo no começo da segunda etapa o goleiro Neuer fez uma defesa daquelas que provam porque ele é considerado o melhor goleiro do mundo. Kross cobrou falta com perfeição, mas o goleiro do Bayern se esticou todo para tirar a bola do ângulo de seu gol. Aos 15, Douglas Costa deixou Lewandowski na cara do gol, mas o polonês perdeu um gol incrível.
As equipes aproveitaram para fazer muitas mudanças durante a partida e tudo indicava que a decisão da Copa Audi seria decidida nos pênaltis. Mas aos 42 minutos o polonês se redimiu do gol perdido. Douglas Costa cobrou falta para área e Lewandowski, esperto, conseguiu um leve desviou, suficiente para marcar e garantir o título para o clube alemão.
Band