Variedades

Blairo Maggi deixa o PR nesta quarta para se filiar ao PP

Blairo1O senador Blairo Maggi deixa oficialmente o Partido da República (PR) na tarde desta quarta-feira (11) para se filiar ao Partido Progressista (PP), sigla que vai endossar a sua ida ao Ministério da Agricultura, no governo de Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff (PT) sofra o impeachment.

O ato de filiação será conduzido pelo presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, e realizado na Câmara dos Deputados.

A definição de Maggi ocorre depois de vários meses de ensaio com o PMDB. O senador chegou a assinar a desfiliação do PR, mas suspendeu o processo diante de dúvidas quanto à legislação eleitoral.

Maggi ainda enfrentou resistência em Mato Grosso para sua ida ao PMDB, uma vez que as alianças partidárias com esta sigla foram vetadas pelo grupo político do governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições municipais de 2016. Isso dificultaria

BLAIRO2Para o presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, o ingresso do senador deve “reforçar os quadros do partido, dando musculatura à legenda nesse momento importante de reconstrução do Brasil”.

Se para o PP a decisão de Blairo é benéfica, para o PR, marca definitivamente um momento de crise na legenda em Mato Grosso. É que, com a janela eleitoral aberta pela reforma política do ano passado, a sigla perdeu todos os cinco representantes na Assembleia Legislativa.

 Agora, o maior nome do partido é o senador Wellington Fagundes.

Fonte: hipernoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *