Destaques

Caixas do Banco do Brasil suspendem atendimento em Cuiabá

qqqFuncionários substitutos pedem efetivação em cargos, após trabalhar por 5 anos ininterruptos.

Os caixas do Banco do Brasil suspenderam as atividades nesta quinta-feira (30), em Cuiabá. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), os servidores contratados na função de Plataforma de Serviços Operacionais (PSO), que realizam o atendimento ao público, não irão trabalhar durante todo o dia.

O movimento está sendo feito para cobrar dos diretores do banco a efetivação destes funcionários. As agências de Várzea Grande e do interior não terão paralisação.

Segundo o sindicato, os demais serviços do banco devem ser mantidos normalmente. Algumas agências que contem funcionários em cargo de carreira na operação dos caixas também estarão realizando o atendimento.

De acordo com o presidente do sindicato, José Guerra, o movimento é a forma encontrada pela entidade para cobrar o acordo feito com o banco no ano passado, que previa a efetivação de 40 trabalhadores lotados como PSO.

“Este cargo foi criado para a substituição de funcionários de carreira em férias, licença de saúde ou imprevistos. O problema é que eles já estão na função há muitos anos, alguns até com 5 anos de casa. Sabemos que estas vagas estão disponíveis, então eles não são mais funcionários de substituição”, disse.

Este é o primeiro ato do movimento, mas caso as reivindicações não sejam atendidas a categoria não descarta novas paralisações.

“Nós precisamos cobrar que eles cumpram com o prometido. O trabalhador tem que ter seus direitos respeitados”, afirmou Guerra.

Fonte: Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *