Variedades

Câmara afasta prefeito por 90 dias; Valdir do PT alega manobra política

camarastlevergerNuma manobra política, o prefeito de Santo Antônio do Leverger Valdir Ribeiro (PT) foi afastado pela Câmara Municipal na noite de ontem (13),  sob a justificativa de falta de transparência da gestão.  Por 8 votos a 3, a Câmara recebeu denúncia de um cidadão e sem dar chance ao prefeito de defesa o afastou imediatamente pelo prazo de 90 dias.

Os vereadores da oposição alegam que o gestor nunca encaminhou a prestação de contas mensal ao Tribunal de Contas por meio do sistema Aplic e o mesmo balancete ao Legislativo Municipal. Caso o prefeito não consiga um mandado de segurança na Justiça, quem assume o cargo nesta quarta-feira (14) é o vice-prefeito Valdirzinho do Posto (PDT).

O vereador da base aliada, Marcos Felipe (PDT), acredita que houve açodamento na decisão pois os parlamentares poderiam ter apurado a denúncia ou até mesmo instalado uma CPI para investigar o fato. Por isso, pontua que o afastamento não passa de manobra política. “Recentemente houve um desentendimento entre o prefeito Valdir e o vice Valdirzinho e quem  fez a denúncia que culminou no afastamento foi um rapaz que foi motorista do vice na campanha política”, destaca.

Conforme o secretário de Administração kalmon da Silva Oliveira, o motorista autor da denúncia está na lista dos 58 funcionários que foram demitidos por Valdir para enxugamento da folha e enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele adianta, ainda, que nas próximas horas, assim que for notificado pelo Legislativo,  o prefeito entrará com mandado de segurança para reverter a situação. “Fomos surpreendidos por essa decisão arbitrária da Câmara, que afastou o prefeito menos de uma semana após receber a denúncia”, disse.

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *