Caminhoneiro morre após ponte de madeira desabar em estrada de MT
Acidente aconteceu no último domingo (12) próximo a Juína.
Secretaria estadual diz que peso do caminhão causou a queda da ponte.
Um homem de 39 anos morreu após a ponte por onde trafegava com um caminhão cair na MT-183, perto do município de Juína, a 737 km de Cuiabá. O acidente ocorreu no último domingo (12), por volta das 18h, na região conhecida como Linha 5, localizada a cerca de 15 km de Juína. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o órgão já está sabendo do ocorrido e providências estão sendo tomadas.
A Policia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local após o acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima dirigia um caminhão com toras de madeira quando a ponte cedeu. O veículo caiu no rio Areia e ficou com a cabine submersa. Como o caminhoneiro ficou preso às ferragens, a suspeita é que ele tenha morrido afogado.
Segundo o madeireiro Luis Carlos Gatto as pontes daquela região não estão em boas condições. “Nenhuma ponte daquela estrada presta. As madeiras da ponte onde aconteceu o acidente estavam podre e as vigas estavam espaçadas”, afirma.
Luis Carlos procurou a polícia para fazer boletim de ocorrência sobre o caso, pois viu o ocorrido quando passava pela região.
O corpo do caminhoneiro foi enterrado na segunda-feira (13) na cidade de Castanheira, a 780 km de Cuiabá. Ele era natural do Paraná e deixou mulher e três filhos.
Outro lado
A assessoria da Sinfra admitiu que a ponte não estava nas melhores condições, mas disse que o acidente ocorreu por causa do sobrepeso do caminhão. A pasta informou que uma equipe técnica será deslocada ao local para verificar se será possível restaurar o acesso e verificar a qualidade da obra.
G1-MT