Variedades

Cantora mato-grossense é a única do estado classificada em concurso nacional e pode ganhar R$500 mil

mmmViviane Cantarella é a única mato-grossense a chegar à segunda fase do primeiro concurso de música pelo celular do Brasil, o “Vivo Meu Show”. Se vencer, a cantora ganha R$500 mil em prêmios, dentre eles um certificado em ouro, recursos para gravação de um CD, recursos para gravação de um videoclipe, assessoria artística por um ano (contemplando divulgação em rádio, televisão, meios digitais e gerenciamento de assessoria de imprensa), e um ano de contrato com a gravadora Som Livre.

Esta é a primeira edição do concurso, que começou em agosto de 2015 e segue até o mês de dezembro. Até a última terça-feira (10), qualquer pessoa do Brasil que tivesse um chip Vivo poderia se inscrever e enviar vídeos de até 27 segundos para tentar um lugar na classificação inicial. Viviane, na primeira semana em que enviou seus vídeos, já ficou em nono lugar e foi classificada. “A cada semana 64 pessoas eram selecionadas por meio de votos do público. Depois destas quatro semanas de votação, a partir desta quarta [11] começam os duelos, e ninguém mais pode entrar”, explica a cantora.

Nesta segunda fase, 50% dos participantes são eliminados a cada semana: “São feitos os duelos aleatoriamente entre dois participantes. O que tiver menos votos sai. Por isso é muito importante que as pessoas votem”, pede Viviane. Dos 256 participantes que entram na disputa nesta semana, apenas 128 estarão na semana seguinte, e assim por diante.

O público pode votar por meio do Facebook ou do aplicativo, no celular. No caso do aplicativo, é preciso se cadastrar pelo número de celular (de qualquer operadora). O app está disponível para Android e iOS.

A cantora

Viviane Cantarella é cuiabana e lançou seu primeiro álbum em 1999. “Sons” era totalmente dedicado à MPB e chegou a ter faixas tocadas na Europa. Em 2014 lançou o single “Me Devora”, em 2007 foi embora para Florianópolis e voltou a Cuiabá em 2010. Atualmente, Viviane toca em pubs e bares da cidade, e participou recentemente do trabalho “Empório Feminino”, junto a outras cantoras da capital.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *