Carreta carregada com 1.032 botijões de gás desaparece misteriosamente na BR 364
A carreta, placa ITJ 3634, carregada com 1.032 botijões de Gás GLP (gás de cozinha) desapareceu misteriosamente na noite deste sábado na BR 634.
Conforme informações do senhor André Molina proprietário da empresa Molina Gás a carreta carregou ontem em Cuiabá e teria como destino a cidade de Peixoto de Azevedo, localizada a 675 km da capital.
O último contato feito pelo motorista foi 20:30min quando o mesmo estava abastecendo no Posto Rio Cuiabá e após esse horário nenhum contato mais foi realizado com o motorista, sendo que a última visualização no aplicativo foi feita pelo condutor da carreta as 21:55min.
O presidente do Sinergás Alan Rener Tavares conclamou aos empresários do segmento que colaborem no sentido de ajudar a localizar esses marginais denunciando imediatamente a polícia qualquer oferta do produto de origem duvidosa.
“Pedimos à população que nos ajude nesse momento adquirindo seu botijão de gás apenas de revendedoras autorizadas e com isso evitando o comércio clandestino do produto”, disse Alan Top Gás.
Segundo o presidente do Sinergás os empresários do segmento estão preocupados com essa situação, pois além do prejuízo financeiro a preocupação maior é com os colaboradores que passaram a correr sérios riscos durante o transporte do produto.
“Os empresários principalmente do interior do estado vão ter que colocar batedores para acompanharem suas cargas durante o trajeto nesse período de crise no mercado, tendo em vista que a escassez do produto fez com que se tornasse objeto preferido dos marginais”, disse o presidente do Sinergás.
Motorista Localizado
De acordo com o site mtenoticia.com.br, a reportagem recebeu a informação de que o motorista havia sido localizado pela Polícia Rodoviária Federal, mas em contato com a PRF não conseguimos confirmar a informação.
Segundo caso em 24 horas
Este é o segundo caso de roubo a caminhão com carga de botijões de Gás GLP nessas últimas 24 horas.
Na sexta feira foi roubado um caminhão carregado com 640 botijões de gás nas proximidades da Fazenda São João também na Rodovia Br 364.
Fonte: mtenoticia