DestaquesPolícia

Celulares são encontrados em cela de líder do CV que ordenava crimes por videochamada

Doze aparelhos celulares foram apreendidos na cela onde está preso líder do Comando Vermelho, em Cuiabá. A busca foi feita por policiais civis e penais de Cáceres (225 km a Oeste) na Penitenciária Central do Estado (PCE), na segunda-feira (12).

A busca foi feita em cumprimento a mandado expedido pela 1° Vara Criminal de Cáceres. Durante a varredura. foram apreendidos 12 aparelhos celulares, sendo 9 Redmi e 3 Samgung, 12 adaptações de carregadores, 7 porções de maconha, comprimidos farmacêuticos, porção média de outro tipo entorpecente e várias armas artesanais.

Segundo informou o delegado de Cáceres, Marlon Richer Nogueira, mesmo preso, o suspeito continuava ordenando a execução de crimes, inclusive homicídios, por meio de videochamadas, realizadas com comparsas do lado de fora do presídio.

“Diante dessa informação representamos pelo mandado de busca e apreensão na sala em que o investigado se encontra preso com o fim de apreender os aparelhos celulares utilizados para o contato com outros membros da facção, que estão em liberdade e continuam executando os crimes”, disse o delegado.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *