Ciclista morre atropelado por carro de prefeitura
Um homem de 47 anos de idade morreu na noite desta quinta-feira (15) ao ser atropelado na estrada estadual MT-251, a Rodovia Emanuel Pinheiro, por um carro a serviço da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, município a 65 km de Cuiabá. A vítima estava andando e empurrando uma bicicleta no trecho do km 21 da rodovia, área sinalizada e com quebra-molas para redução de velocidade devido à presença de pedestres que circulam pelos restaurantes e por uma escola do local.
De acordo com a Polícia Militar e familiares, a vítima era moradora da região do Rio dos Peixes e estava voltando para casa no momento do acidente. Por sua vez, o carro da prefeitura de Chapada, a serviço da Secretaria Municipal de Turismo, voltava de Cuiabá e era conduzido por um motorista contratado há 15 dias, segundo informou a chefe de gabinete do prefeito de Chapada, Elaine Caso.
“Realmente, foi uma fatalidade”, resumiu Elaine, informando que o motorista detém documento de habilitação em dia e experiência para o ofício.
Ainda não há um relato sobre o que provocou a colisão, mas Elaine contou que o motorista contratado pela Prefeitura fez contato logo após o acidente e assegurou que não estava correndo; ele estava a cerca de 60 km/h, mas placas de sinalização do trecho indicariam velocidade máxima de 40 km/h, segundo a PM, que até por volta das 20h estava no local averiguando as circunstâncias do acidente e sinais de frenagem.
Novamente segundo a chefe de gabinete da Prefeitura, o motorista – ao perceber que o acidente havia sido fatal – ficou nervoso com a aglomeração de pessoas na área e correu para casa, onde depois entrou em estado de choque. Elaine assegurou que a Prefeitura está fornecendo todo o apoio à família da vítima e informou que nesta sexta-feira deverá ter mais detalhes a respeito do caso.
G1 mt