Cinco bandidos usam vereador e familiares como escudo humano, na tentativa de roubar caixa eletrônico
Noite de terror para família do vereador Júnior dos Santos Neiva, popular “Fumim”, em Reserva do Cabaçal. Por telefone, a reportagem conversou brevemente com o vereador, por volta de 11h30min, apurando com a vítima, como foi a ação dos bandidos.
De acordo com o vereador, durante a madrugada, a família dormia, quando os bandidos chegaram na residência, atiraram no miolo da porta da frente, porém, não conseguiram entrar; em seguida, arrombaram a porta dos fundos da residência, entraram e fizeram a família refém.
Portando fuzis, os bandidos obrigaram o vereador e outros dois membros da família a acompanha-los até o caixa eletrônico da Cooperativa Sicredi, na tentativa de roubá-lo.
Já na agência, o caixa teve a parte superior danificada para colocação de explosivos; a tentativo de explodir o terminal não deu certo, o alarme disparou, colocando os bandidos em fuga. O grupo de criminosos era composto de pelo menos cinco bandidos que, durante a madrugada, participaram da ação.
AÇÃO NA MADRUGADA
O ato ocorreu antes das 03h00min da madruga de (23/12). Os bandidos estavam encapuzados, usavam luva, camisa de manga longa, toca e bota para não serem identificados.
Sem conseguir roubar o caixa eletrônico, os bandidos roubaram o veículo Toyota Corola, ano 2015 modelo 2016 placas FVZ 2362 de Reserva do Cabaçal.
Existe a suspeita que a fuga do bando tenha ocorrido em direção a Rio Branco ou Lambarí D’ Oeste-MT, através da estrada da Jibóia.
O fato está sendo investigado. A Politec está em Reserva do Cabaçal acompanhada de duas equipes da Polícia Militar; por enquanto nenhum suspeito foi identificado.
Fonte: JornalOeste