Colecionador de armas é preso com fuzil, pistola e munições em Cuiabá
Suspeito disse aos policiais que era atirador e colecionador de armas.
Ele não tinha nenhum documento exigido e nem autorização para as armas.
Um homem de 43 anos foi preso com um fuzil 7.62 milímetros, duas pistolas e munições de diversos calibres, nesta sexta-feira (17), no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investigavam uma denúncia de ponto de venda de armas na casa dele. O suspeito alegou à polícia ser atirador e colecionador de armas. No entanto, os documentos de registros necessários apresentados por ele estavam vencidos desde 2009.
O suspeito não tinha autorização para uso da máquina. Também foram apreendidos munições dos calibres ponto 635, .380, .50, calibre 12, além de três carregadores para o fuzil 7.62 milímetros. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Todo armamento foi apreendido e o morador acabou conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado. Ele interrogado pelo delegado Luiz Henrique Damasceno e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
G1-MT