Polícia

Colider : Polícia prende filho por deixar pai trancado 5 dias num quarto sem comida

090a4d6f1a027d1a9e48e14a3916aed4Um homem foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Colíder (650 km ao Norte)  acusado de praticar vários crimes continuadamente mediante ação e omissão contra seu próprio pai. O preso, Natalino Barbosa de Melo, 34 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal Brasileiro e na Lei 10.741/2003 que estabelece o Estatuto do Idoso.

As investigações iniciaram após a polícia receber uma denúncia relatando que um idoso de 87 anos estava sendo vítima do filho. Diante das informações os policiais civis realizaram diligências para apurar o fato.

Durante o trabalho investigativo ficou comprovado que a vítima, Euclides Barbosa Melo, acometido de derrame, era constantemente alvo de seu filho. O idoso ficava trancado dentro da residência de quatro a cinco dias, sozinho, sem alimentação, sem tomar banho e desprovido de cuidados mínimos. Natalino também é acusado de se apropriar do cartão e usufruir dos benefícios do idoso.

Com indícios de existência de crimes, os policiais civis efetuaram monitoramento do local e conseguiram prender Natalino em flagrante.

Após ser detido ele foi conduzido à delegacia de polícia e autuado pelo delegado de polícia, Fabiano Pitoscia, pelos crimes de abandonar, ameaçar, injuriar e manter encarcerado conforme Código Penal Brasileiro, e por maltratar, reter o cartão de benefícios e se apropriar dos benefícios de acordo com a Lei 10.741/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, com agravante do suspeito agir mediante mais de uma ação e omissão.

Natalino foi interrogado e encaminhado para o presídio Ferrugem, da cidade de Sinop (500 km ao Norte), ficando a disposição da Justiça.

Folha Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *