Esportes

Com experiência de Buiú e reforços, Mixto se prepara para início de nova temporada

IMG_4965Contar com ex-campeões mato-grossenses é uma das estratégias usadas pela diretoria do Mixto para fazer o alvinegro de Cuiabá voltar a ser campeão de Mato Grosso em 2016. A equipe que já contava com o atacante Buiú, presente no último título estadual do time, em 2008, agora também conta com o goleiro Samir, campeão em 2010.

“Estamos trazendo um goleiro experiente para dar uma tranquilidade para a defesa”, explicou o diretor de futebol do Mixto, Márcio Pardal. Para o meio campo ele negocia com o velocista Pretinho, que estava no futebol do Acre e já atuou em Mato Grosso há dois anos. “Precisamos de um jogador rápido na frente, e o Pretinho resolve este problema”.

Buíu acredita que a equipe já demonstra força para surpreender no campeonato e faz um paralelo com a conquista de 2008, “Em 2008 não davam nada para nós e fomos campeões. Tinham jogadores desconhecidos, porque ninguém conhecia o Fernando, Bogé, Márcio Júnior, Evandro, e o treinador Arildo, que até então era preparador físico. Nós fomos batalhando contra os adversários e vencemos o União na final, que é um time de tradição, e ainda fomos campeões na casa deles”.

A equipe treina há seis dias, no mini-estádio de Chapada do Guimarães, sob o comando do técnico Gilson Paulino. O primeiro treino tático já foi realizado e o comandante gostou do que viu. “Para um primeiro trabalho foi ótimo. Nesse momento é normal os jogadores ainda estarem um pouco fora de ritmo, mas com o tempo eles vão entrosando, conhecendo os demais colegas e as coisas ficam ainda mais fáceis”, comentou.

A partir de sexta-feira (15), o Mixto passa a treinar em Cuiabá. diretoria preparou a casa dos atletas na Capital e o Tigre volta ao Dutrinha. A estreia da equipe no Campeonato Estadual será no dia 31 de janeiro, contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal.

OlharDireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *