Com pão de queijo, pescador fisga peixão de mais de 39 kg em MT
James teve de pedir ajuda para amigo ajudá-lo a retirar peixe da água.
Esse é o maior peixe pego por ele e será doado para evento.
Ele estava sozinho no pesqueiro quando sentiu a fisgada, mas não conseguiu conseguiu concluir a pescaria sozinho. Precisou da ajuda de um amigo para retirar o peixe do rio. “Gritei para que ele viesse me ajudar. Demoramos mais de uma hora para tirá-lo da água”, contou. O megapeixe fez sucesso entre os amigos e a família.
O pescador irá doar o tambaqui para um evento programado para o mês que vem com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar os atletas de Taekwondo de Alta Floresta, que devem participar do campeonato brasileiro de Taekwondo. “Resolvi pescar uns peixes para doar para peixada, mas não imaginava que pudesse capturar um gigante de escama novamente”, contou.
Ele disse que o interessante seria devolver o animal para a natureza, mas que achou interessante poder contribuir de maneira significativa com o evento. “O próximo irei devolver para o rio”, frisou.
Para o biólogo Francisco Machado, tal fenômeno não é uma grande surpresa, mas o grande número de pescadores, tanto profissional como amador, tem impedido que os peixes cheguem ao tamanho desse pego por James Antônio.
No ano passado, a repercussão foi tanta que ele foi mostrado no programa Encontro com Fátima Bernardes para comentar o sucesso da pescaria anterior.
G1-MT