Política

Com poucos prefeitos, candidatos ao senado se reúnem na AMM

9816516f88e912b6924ac2a22316c95aCom a participação de poucos prefeitos de Mato Grosso, uma sabatina foi programada com os principais candidatos ao senado na manhã de ontem quinta-feira (04) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante o evento, os candidatos Rui Prado (PSD), Rogério Salles (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) defenderam o Pacto Federativo. Somente o candidato do Psol, Gilberto Lopes Filho, não compareceu ao encontro.

Apenas 25 prefeitos participaram do encontro com os senadores, o que gerou um certo desconforto ao presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o ‘Chiquinho do Posto’ (PSD). Para ele houve uma falta de interesse por parte dos representantes do executivo municipal. “Muitas vezes vamos até o governo para reclamar, mas quem legisla é o congresso. Era a hora deles [prefeitos] estarem presentes. Os prefeitos tinham que estar aqui, pois é um momento único, é a primeira vez que a AMM promove isso e passando o período eleitoral teremos um senador eleito. Claro que ele não irá resolver todos os problemas do município, mas tem condições de nos ajudar a revolucionar o Pacto Federativo”, disse.

Ele ainda analisa que o executivo está muito desunido e se houvesse mais participação e união entre as prefeituras, avanços poderiam acontecer na política do Estado. “Se tivéssemos aqui hoje entre 80 e 100 executivos defendendo os direitos municipalistas das pautas que nós temos em Brasília como o Pacto Federativo, o INSS sobre as operações bancárias, as lutas dos pisos, que são coisas que compete ao congresso nacional, poderíamos ter um maior sucesso para resolver estas questões”.

GD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *