Com Sheik expulso e catimba adversária, Corinthians perde em casa na Libertadores
Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians conheceu sua primeira derrota na Libertadores 2018. O alvinegro perdeu para o Independiente – ARG, em casa, por 2 a 1, com gols marcados por Benítez e Romero (contra), enquanto Jadson descontou para o Timão.
A proposta do Independiente foi clara: atacar desde o começo, conseguir um gol e conduzir a partida. Missão completa! Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe argentina balançou as redes e, se não fosse Cássio, o segundo também sairia logo. O Corinthians esteve bem abaixo no primeiro tempo, sem acertar muitos passes e dando espaço suficiente para os argentinos atacarem com eficiência.
A segunda etapa foi um outro jogo. O Independiente reduziu o ritmo e passou a administrar o resultado conquistado no primeiro tempo. Com isso, o Timão foi pra cima e esteve perto de empatar o jogo. Foi quando entrou em ação a ‘catimba’ argentina – a equipe procurava segurar a bola o quanto pudesse. A expulsão de Emerson Sheik, aos 35 da segunda etapa, também foi um baque para os alvinegro, que estava crescendo no jogo.
Primeiro tempo
A equipe argentina aplicou uma verdadeira blitz no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, saiu o primeiro gol. Silvio Romero tabelou com Mesa, chutou e Cássio defendeu. No rebote, Benítez colocou o Independiente em vantagem.
Aos cinco minutos, outra chance perigosa para os argentinos. Mesa recebeu passe pelo lado direito, arriscou o chute e Cássio fez grande defesa. Um minuto depois, após cruzamento de Bustos, Balbuena quase marcou contra (acertou o próprio travessão).
Quem marcou contra, no entanto, foi Ángel Romero. Após cobrança de escanteio pelo lado direito da defesa do Corinthians, o atacante paraguaio tentou cortar, mas acabou desviando de cabeça contra o próprio patrimônio.
A desvantagem de dois gols não durou muito. Aos 31 minutos, Romero recebeu passe de Rodriguinho, cortou a marcação com um belo giro e colocou Jadson na cara do gol. O camisa 10 não perdoou e fez o primeiro gol do Corinthians no jogo.
O empate quase veio ainda na primeira etapa. Aos 38, Jadson cobrou escanteio, Romero cabeceou e Campaña fez uma grande defesa.
Segundo tempo
Aos 20 minutos, quase o empate alvinegro. Jadson cobrou escanteio, Romero desviou e, por muito pouco, Rodriguinho não completou para as redes.
Aos 29 minutos, o jovem Pedrinho fez boa jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e Jadson pegou de primeira. A bola desviou na zaga e saiu à direita de Campaña, com perigo.
Aos 35 minutos, Emerson Sheik foi expulso por ter derrubado duramente Sanchez Miño. O experiente atacante ficou somente dois minutos em campo e, após sua expulsão, o técnico Fábio Carille não podia mais realizar substituições.
Próxima partida
O próximo jogo do Corinthians na Libertadores é no dia 17, contra o Deportivo Lara, fora de casa. Mesmo com a derrota, o Timão segue na liderança do Grupo 7, com sete pontos.
Fonte: torcedores.com