Comissão aprova projeto para divulgação dos medicamentos, na Farmácia de Alto Custo
Tal medida se justifica devido as constantes reclamações de pessoas com dificuldade de acesso aos medicamentos
O Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação da relação dos medicamentos existentes nos estoques da Farmácia de Alto Custo, foi aprovado pela Comissão de Trabalho e Administração Pública (CTAP). O PL 152/2015, de autoria do deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD) determina que o Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de Mato Grosso, divulgue diariamente uma lista atualizada contendo a relação e a distribuição dos medicamentos.
O projeto prevê afixação da lista em locais de fácil visualização na SES, na Farmácia de Alto Custo, nas Unidades de Saúde Estaduais, e também através da internet, no sítio oficial da Secretaria, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado.
Tal medida se justifica devido as constantes reclamações de pessoas com enfermidades, que diariamente são obrigadas a se deslocarem até a Farmácia de Alto Custo, às vezes por dias seguidos, ante a falta de seus medicamentos e a inexistência de informações concretas sobre a aquisição dos mesmos por parte do Poder Público.
Membro da Comissão, o deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho foi quem relatou o projeto. Em sua fala, ele destacou a importância e ressaltou a dificuldade de acesso aos usuários.
“A informação quanto aos medicamentos disponíveis para entrega imediata, propiciará maior qualidade nos serviços e tranquilidade as pessoas que já estão fragilizadas e dependem da distribuição gratuita. Os usuários têm dificuldade de acesso e uma vez que tenha a divulgação, irá facilitar para que não percam horas nas filas”, salientou.
Lis Ramalho
Assessoria de Imprensa