Comunidade LGBT faz protesto nesta sexta contra a homofobia
Com o tema “Ame. Viva. Tenha orgulho”, a 13ª edição da Parada da Diversidade Sexual será realizada nesta sexta-feira (04), em Cuiabá.
A concentração será na Praça Ipiranga, a partir das 14h. Em seguida, o grupo seguirá em passeata pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal, na Rua Barão de Melgaço.
A intenção é alertar sobre a necessidade do país aprovar no Congresso Nacional uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetem a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
No local, haverá atrações culturais das 18h30 às 21h, com a participação das cantoras Pietra Mello, Stheffani Theto, da dupla Sarah e Lívia, do cantor cuiabano Hendson Santana e da rapper Kessidy Kess, entre outros.
A estimativa dos organizadores é que mais de 4 mil pessoas participem do evento.
Durante a realização da Parada Gay, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fará a interdição das vias que contemplam o trajeto, para que não haja prejuízos ao fluxo do trânsito.
A segurança estará sob a responsabilidade da Polícia Militar.
Os organizadores, ressaltam, que nenhum boletim de ocorrência jamais foi registrado nas edições anteriores do evento.
A Parada é uma realização da ONG Livre-Mente e LIBLES.
O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público Municipal.
Mídia News