Barra do Bugres - MT, 20 de novembro de 2017
 
 
 
Conferência de Literatura Mato-grossense em Barra do Bugres foi um sucesso

Publicado em 4 de setembro de 2017 as 1:19

Conf litera (1) Conf litera (2) Conf litera (3) Conf litera (4) Dezenas de pessoas entre professores e amantes da leitura lutaram o auditório da Unemat de Barra do Bugres, no a manhã do último sábado (02), durante a Iª Conferência Municipal Sobre Literatura Mato-grossense Contemporânea, com a presença de vários autores.

A secretária municipal de Educação, Célia Aparecida Lousada, salientou que essa conferência em Barra do Bugres, promovido pelo curso de Secretariado da SECITC (Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso), é algo que vem engrandecer a cidade, que tiveram essa iniciativa a fomentar a gosto pela literatura e leitura. Célia disse ainda que é uma determinação do prefeito Raimundo Nonato em apoiar e incentivar tudo aquilo que venha a melhorar a educação do município.

A professora da SECITEC no curso de Técnico de Secretariado em Barra do Bugres, Lucilene Silveira Rodrigues, destaca a grande importância de promover a divulgação desses escritores durante a palestra e mostrar que os autores mato-grossenses têm produção de muita qualidade e promover esse encontro entre os profissionais de educação e alunos. Também foi uma forma de, na prática, suas alunas tivessem uma prática daquilo que aprenderam na teoria, sobre organização de evento e cerimonial.

Para a professora Olga Maria Castrilon Mendes da Academia Mato-grossense de Letras e autora de várias obras literárias, a valorização dos autores mato-grossenses, de tudo aquilo que é produzido no Mato Grosso é desconhecido pela maioria dos professores e alunos. É necessário buscar produção literária e cultural, e que sejam criados pequenos acervos sobre o que escreve e quem escreve.

Olga Castrilon adianta que o governo do Estado não tem projeto político de difusão da leitura para professores e biblioteca do estado para que se forme um efeito em rede entre professores e alunos e, no futuro, sejam leitores em potencial daquilo que é nosso.

ESCRITORES PARTICIPANTES

- Eduardo Mahon – Advogado, membro da Academia Mato-grossense de Letras, autor de diversas obras de ficção, entre ela; Palavrazia, Palavra de Amolar e Meia Palavra Vastra.

- Lucas Rodrigues – Jornalista político e especializado em notícias jurídicas e autor do primeiro livro intitulado “Pirotecnia”.

- Caio Augusto Ribeiro – É ator, professor de teatro e artes e diretor, acadêmico de Ciências Sociais pela UFMT e autor de duas obras literárias; “Porão da Alma” e a mais recente, poemas, “Colecionador de Tempestades”. Assecom

Conf litera (5)

  Oferecimento
  Redes Sociais
  Oferecimento
ARARA
Arara
  Opine
Nenhuma enquete cadastrada.
  Vídeos
     
 
 
NOTÍCIAS

POLÍCIA
DESTAQUES
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
OPINIÃO
VÍDEOS
EXPEDIENTE

ANUNCIE
CONTATO
FRANQUIA
QUEM SOMOS
NA MIRA DA LEI

TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS
2009 - 2014