Corinthians fecha preparação para Derby com treino fechado e rachão
O Corinthians está pronto para o primeiro Derby do estádio de Itaquera. Mano Menezes comandou na manhã de sábado o último treinamento de preparação para o clássico contra o Palmeiras, realizado na maior parte com os portões do CT do Parque Ecológico fechados.
Como havia acontecido antes do jogo contra o Bahia, foi isolado até o estacionamento para que o técnico pudesse comandar as ações sem ser observado. De acordo com o clube, houve uma movimentação tática e trabalhos de posicionamento nas jogadas de bola parada, tradicionais nas vésperas das partidas.
O treino foi iniciado às 10h, e a presença dos jornalistas foi liberada já perto do meio-dia. Nesse momento, estava começando um rachão descontraído até para os padrões normais desse tipo de atividade recreativa, com participação de Cleber na maioria das brincadeiras.
Na sequência, os jogadores fizeram diferentes exercícios técnicos, com finalizações, cruzamentos e cobranças de falta. Com o batedor Jadson suspenso, o titular Renato Augusto e o reserva Bruno Henrique praticaram vários tiros livres da meia esquerda, com aproveitamento baixo.
Com o treino fechado, Mano manteve a dúvida que procurou alimentar no ataque, mas é provável que o paraguaio Ángel Romero repita a dupla que deu certo com o peruano Paolo Guerrero na quarta-feira. A vaga do suspenso Jadson ficará mesmo com Renato Augusto.