Corpo de adolescente é encontrado as margens de córrego com as mãos amarradas
O corpo de P.R.S., de 17 anos, foi encontrado às margens de um córrego, próximo a linha de transmissão da Energisa, no bairro Novo Tempo, em Cuiabá. O garoto estava com marcas de espancamento pelo corpo inteiro. A localização da vítima ocorreu na manhã de ontem quinta-feira (8). A Polícia ainda não conseguiu identificar o autor do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, moradores que passavam pelo local viram o corpo da vítima, que estava com as duas mãos amarradas por um cipó. Eles acionaram uma guarnição da PM, que isolou a área para a perícia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.
Durante os trabalhos dos agentes, a avó da vítima foi até o local e afirmou desconhecer os motivos do crime, já que o neto não teria envolvimento com a criminalidade. De acordo com a mulher, o adolescente teria saído com os amigos às 23h, desta quarta-feira (7) e não teria sido mais visto.
No entanto, policiais militares que atenderam a ocorrência, destacaram que diante das características do crime, o motivo pode ser sim, um ‘acerto de contas’. A hipótese apresentada pelos PMs será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado André Renato começa ouvir amigos da vítima nos próximos dias.
CASO PARECIDO
Cuiabá registrou um crime parecido na última segunda-feira (5), quando moradores localizaram o corpo de Ikaro Patrick Marques Couto, de 20 anos. A vítima foi encontrada com marcas de espancamento no rosto, as margens do Córrego do Barbado, no bairro Praerinho.
Conforme informações de amigos da vítima, o assassinato não foi motivado por um ‘acerto de contas’ com traficantes de drogas, como foi divulgado pela PM. Já que a vítima não era usuária e não tinha antecedentes criminais. A DHPP está investigando o caso, porém ainda não conseguiu identificar o autor do homicídio.
Reporter MT