Polícia

Correntista do Bradesco é indenizado por ter nome incluído em investigação policial

miniaturaA justiça determinou à L.J.S.R., uma indenização de R$ 30 mil, que deverão ser pagos pelo Banco do Bradesco em caráter de danos morais, após a agência incluir a cliente em uma investigação da Polícia Civil (PC), por supostamente estar envolvida em clonagem de cheque, uma vez que a conta dela estava inativa junto ao banco. A decisão foi proferida pelo juiz da comarca de Cuiabá, Yale Sabo Mendes. Ele determinou ainda um prazo de 15 dias para o pagamento.

O banco ainda deverá fornecer um advogado especialista na área criminal para defender a causa da cliente (no tempo em que for necessário) junto à PC. Caso a determinação não seja cumprida pela condenada, essa será submetida à multa diária no valor de R$ 500. Ainda disso o Bradesco deverá pagar todas as custas processuais, inclusive os honorários advocatícios.

Conforme consta nos processos, a vítima foi intimada a comparecer na sede da polícia em 2011 para prestar esclarecimentos em uma investigação a qual teve o nome arrolado como suspeito de aplicar crime de clonagem de cheque. A empresa acusada de fraude teria a sede em São Paulo e L.J., teria sido o beneficiário.

Em defesa ele apresentou sua versão e comprovou que a conta referida estava inativa junto à unidade financeira. E caso estava sendo movimentada seria por uma terceira pessoa, pois seu cartão estava bloqueado.

O magistrado entendeu que a situação a qual o correntista foi exposta lhe causou danos e inclusive fama de mal pagador e indigno de créditos junto à empresas e instituições financeiras. “É de se salientar que o prejuízo moral experimentado pelo Requerente deve ser ressarcido numa soma que não apenas compense a ele a dor e/ou sofrimento causado, mas especialmente deve atender às circunstâncias do caso em tela, tendo em vista as posses do ofensor e a situação pessoal do ofendido, exigindo-se a um só tempo, prudência, razoabilidade e severidade”, concluiu o magistrado, na decisão.

 

 

 

Nortão Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *