Depois de perder sua invencibilidade em casa e desperdiçar mais uma chance de liderar o Campeonato Brasileiro 2013, o Coritiba busca a reabilitação nesta quarta-feira, quando recebe a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A Lusa, por sua vez, vem embalada pela vitória o sobre o São Paulo e quer dar sequência na luta contra a zona da degola.
Problemas, entretanto, não faltam para o técnico Marquinhos Santos escalar o Coxa. Bill, Keirrison, Júnior Urso e Iberbia, Alex, Willian e Geraldo, quase um time completo, estão todos vetados pelo departamento médico. Além disso, Lincoln, com três cartões amarelos, terá que cumprir suspensão automática. A única boa noticia, por enquanto, é o retorno de Robinho. A outra é esperada com ansiedade, já que caso a documentação esteja liberada, Vitor Júnior, a mais nova contratação alviverde, vai para o jogo.
Preocupado com a queda de rendimento e com a necessidade de vitória nas duas próximas rodadas para cumprir as metas estabelecidas pela comissão técnica, o treinador quer o time independentemente de quem jogar, com o padrão mostrado no início da competição. Uma possibilidade e a volta do 4-4-2. “Temos que voltar a ter o padrão que estamos adaptados. Não quer dizer que estando com os três zagueiros é 3-5-2. Nós entramos (diante do Vasco) com o Chico fazendo a função de lateral-esquerdo. Mas as coisas não encaixaram”, avaliou.
A Portuguesa respirou um pouco mais aliviada após derrotar um rival direto na luta para deixar as últimas colocações na classificação sonha agora em embalar com um resultado positivo fora de casa, contando com as boas fases do atacante Diogo e do goleiro Lauro. O técnico Guto Ferreira na contará com Rogério, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como novidades no time, as entradas de Lucas Peres, pela ala, e os possíveis retorno de Cañete e Ferdinando.