Criança de 2 anos leva garrafada na cabeça em discussão de mãe e padrasto e vai para UTI
O pequeno D.S.S., de 2 anos de idade, sofreu traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), após ser atingido com uma garrafada na cabeça. O golpe foi registrado no bairro 1º de Março, depois de uma confusão entre a mãe do garotinho, G.S. e o companheiro dela, identificado como J.S.S.. O episódio foi registrado durante a tarde de domingo, 7 de junho, e o casal terminou preso horas depois.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, 2015.159253, policiais militares encontraram a criança sozinha na rua L, do bairro 1º de Março, com um corte profundo na cabeça. Diante da situação, o garoto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.
A equipe retornou para o bairro e terminou por localizar a mãe do menino. Em declarações aos policiais, ela contou que discutiu com seu convivente e foi agredida com socos no rosto. Na tentativa de defender-se ela teria jogado garrafas no mesmo. Ela afirmou desconhecer que a criança havia sido ferida.
Na sequência, a mulher informou aos policiais o endereço da casa da mãe de seu companheiro. Os policiais se deslocaram ao local e encontraram o rapaz deitado na cama. Ele ainda tentou esconder o rosto dos policiais usando um lençol e possuía ferimentos na mão direita. Os dois foram autuados por lesão corporal e abandono de incapaz.
Os policiais relataram ainda em documento oficial que a criança, em razão da complexidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) onde permanece internada em estado grave.
Arenapolisnews