Variedades

‘Criança Esperança’ bate recorde de ligações e recebe R$ 10 milhões em doações

2014081699410

RIO — A campanha “Criança Esperança”, da Rede Globo com a Unesco, bateu no sábado um recorde de ligações de doadores, arrecadando R$ 10 milhões. No Mesão da Esperança, mais de cem artistas se revezaram para atender às chamadas. Nomes como Arlete Salles, Deborah Secco, Diogo Vilela, Emanuelle Araújo, Eriberto Leão, Ingrid Guimarães, Letícia Sabatella, Lucio Mauro Filho, Malu Mader, Malvino Salvador e Marcelo Serrado marcaram presença, como forma de incentivar a cultura da solidariedade entre os brasileiros.

— Adorei receber o carinho das pessoas. É bonito ver que muitas crianças estão participando e fazendo o bem desde cedo — disse a atriz Carol Castro, que também participou da mobilização.

Um show reuniu estrelas do elenco da TV Globo envolvidas em projetos sociais e mais de 20 artistas da música popular brasileira. O momento mais emocionante da festa, gravada no sábado à tarde no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, foi o encontro entre Ney Matogrosso, Emílio Dantas, Tiago Abravanel e Laila Garin, para cantar a “Canção da América”. Dantas, Abravanel e Laila representaram Cazuza, Tim Maia e Elis Regina, respectivamente, como nos musicais que fizeram sucesso nos palcos do país. A performance do quarteto foi ovacionada pelo público.

— A proposta foi fazer uma atração musical contemporânea, com coreografias modernas e encontros no palco — explicou Dennis Carvalho, que assinou a direção geral.

O cantor Alexandre Pires se apresentou ao lado de Roberta Sá – Freelancer / Agência O Globo

No show, a banda Jota Quest cantou “Mandou bem”. A cantora Paula Fernandes se apresentou com “Mistérios do tempo”, Arnaldo Antunes e Ana Cañas com “Muito, muito pouco” e Carlinhos Brown cantou “Mixturação”. Emicida subiu ao palco para interpretar “Levanta e anda”.

Entre apresentadores e mobilizadores, subiram ao palco Lázaro Ramos, Xuxa, Marcos Palmeira, Christiane Torloni, Fernanda Lima, Dira Paes, Chay Suede e Fátima Bernardes. Mel Maia e JP Rufino acompanharam Renato Aragão.

— O “Criança Esperança” é o momento em que todos nós paramos para pensar no futuro das nossas crianças — lembrou a apresentadora Sandra Annenberg.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *