Crianças furtam trator em MT e dizem que receberiam R$ 200, diz polícia
Duas crianças e um adolescente teriam invadido fazenda em Sinop.
Eles abandonaram o trator em área rural após moradores acionarem a PM.
Duas crianças, de 9 e 10 anos, e um adolescente, de 13 anos de idade, foram apreendidos pela Polícia Civil após furtarem um trator de uma fazenda, no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Eles teriam invadido a propriedade, na tarde deste domingo (23), e saído com o trator pela região.
Segundo o delegado Marcelo Carvalho, o maquinário foi conduzido pelo adolescente até uma estrada próxima à fazenda, na comunidade conhecida como Adalgisa. Muitos moradores viram as crianças e o adolescente e acionaram a Polícia Militar.
Com medo, os três menores abandonaram o trator no próprio local e fugiram. Testemunhas disseram que eles teriam ido para as residências e foram apreendidos pelos policiais. Na delegacia, as crianças e o adolescente confessaram que receberiam o valor de R$ 200 pelo trator, conforme o delegado.
Contaram ainda que o pagamento pela encomenda seria feito por um morador da cidade. O delegado ressaltou que o suspeito ainda não foi localizado e que as crianças foram liberadas após o depoimento. “Elas devem ser acompanhadas pelo Ministério Público Estadual, já que pela idade não respondem pelo crime”, ressaltou. O adolescente responderá por ato infracional pelo crime de furto.
G1-MT