DestaquesEsportes

CT do Vadívia faz avaliação em Barra do Bugres

CT do ValdiviaDurante o último sábado (24), na AABB (Associação Atlética Bando do Brasil) de Barra do Bugres, dezenas de crianças nascidas entre os anos de 2004 a 2008, das escolinhas de futebol AABB, Menino Jesus e Nova Integração foram avaliados pelo coordenador da categoria de base do Centro de Treinamento do Valdívia, Adriano Ferreira, irmão do jogador Valdívia.

Atualmente o CT do Valdívio mantém duas estruturas; uma em Cuiabá e outra em Jaciara, terra natal do jogador, ex-Inter RS, que hoje joga pelo Atlético Mineiro. Quatros garotos de Barra do Bugres; os irmãos gêmeos João José e José Júnior, Felipe e Luiz Henrique foram selecionados pelo CT, recentemente. Os meninos estudam e treinam em Jaciara.

valdivia (5)De acordo com o professor AABB, Cesar Pereira, a ida dos quatro garotos de sua escolinha para o CT do Valdívia é um incentivo aos meninos das demais escolinhas existentes em Barra do Bugres. Todos tiveram a chance de mostrar que pode ser um jogar em potencial no futuro, através das possibilidades que o CT oferece.

Para o ex-jogador profissional e professor do projeto da Polícia Militar Nova Integração, Edimar Barbosa, popular Fumaça, o jogador Valdívia é filho de Mato Grosso e referência no futebol nacional. O CT do Valdívia tem dado a oportunidade para muitos garotos carentes, além de ser uma vitrine para o futebol e busca formar, a cima de tudo, bons cidadãos.

O coordenador da Escolinha de Futebol Menino Jesus, Genivaldo Arruda, o “Vadinho”, disse que essas avalições motivam as crianças em querer treinar com mais afinco. Toda experiência vivida por eles, gera a cada dia mais entusiasmos para lutar por uma oportunidade, e querer se tornar um jogador de futebol profissional. “A nossa maior finalidade é formar bons cidadãos, tirando essas crianças do caminho do mal. Essa avaliação é um incentivo aos professores e alunos”, salientou Vadinho.

valdivia (3)Adriano Ferreira argumentou que o CT dá oportunidade para muitos garotos em diversas cidades de Mato Grosso. Adriano enalteceu a cidade de Barra do Bugres por existir um excelente trabalho feito por boas escolinhas de futebol, principalmente, com crianças das camadas mais carentes do município. “Não cobramos nenhum centavo de escolinha, clube e ou criança durante nossa avaliação. Hoje somos referência para preparar os garotos e, através de parcerias, receber avaliadores de grandes clubes do futebol brasileiro”, pontuou.

Da redação: JB

valdivia (1) valdivia (2) valdivia (6) valdivia (7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *