Cuiabá e Operário estão na final do estadual 2015
Se por um lado, o Cuaibá conseguiu confirmar vaga na final do Campeonato Mato-Grossense de forma tranquila, sem complicações, o Operário foi valente e na raça conseguiu eliminar a favorita Luverdense, nos pênaltis, após vencer no tempo normal por 2 a 1 para garantir vaga na decisão. O Chicote da Fronteira ainda carimbou vaga para a Série D do Brasileiro.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Rondonópolis, o Cuiabá confirmou a quinta final consecutiva. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Dourado busca pelo tricampeonato. No meio da sequência de finais, o time da capital perdeu um título, em 2012, para o Luverdense.
O Operário, por sua vez, volta a uma final de Mato-Grossense após cinco temporada. O Chicote da Fronteira disputou o título pela última vez em 2010, quando foi superado pelo União Rondonólis. A última conquista foi há quase dez anos, em 2006. Na oportunidade, o time, segundo maior campeão do Estado com 14 título, bateu o Barra do Garças e ficou com a conquista
A decisão começa na próxima quarta-feira. Os dois jogos devem acontecer na Arena Cuiabá.
DEU RUIM…
Na partida de volta deste domingo, o Luverdense não foi o mesmo da primeira partida, quando ganhou por 2 a 1, fora de casaa. Relaxado, o Luverdense foi apático, recuou demais e viu o Tricolor de Várzea Grande devolver a derrota do primeiro jogo e, nos pênaltis, vencer com a consagração do goleiro Perereca, que pegou três vezes e garantiu o 5 a 4 para o Chicote nas penalidades.
Na partida, com bom público, os dois times fizeram um jogo muito emocionante. O Operário foi melhor em grande parte, tanto que saiu na frente com gol de Pablo, aos 36 minutos, mas o Luverdense se acertou, equilibrou a partida. Os donos da casa criaram pelo menos duas boas jogadas de gol. Apesar da vantagem, o Operário continuou pressionando, mas o primeiro tempo terminou assim.
No segundo tempo, o Luverdense veio melhor. O time cresceu, acuou o visitante e até perdeu duas chances claras, dois gols feitos, com Rafael Tavares e Ciro. De tanto pressionar, o Luverdense empatou através de Júlio Terceiro, que havia acabado de entrar. Ele escorou um cruzamento da direita e fez de cabeça.
O empate garantia o LEC na final, mas o time se descuidou e tomou mais um gol. Numa jogada despretensiosa, a bola chegou pelo alto na área, o zagueiro Kal subiu e escorou para Geilson finalizar com categoria.
PERERECA HERÓI
Nas penalidades, o Operário foi mais eficiente e graças ao goleiro Perereca carimbou a vaga na final. O camisa 1 defendeu penalidades de Zé Roberto, Ciro e Júlio Terceiro e levou o Operário à decisão.
Além da eliminação no Campeonato Estadual para o Operário, o Luverdense perdeu neste domingo o zagueiro Zé Roberto, considerado um dos principais jogadores da história do clube de Lucas do Rio Verde. Após a partida, Zé Roberto anunciou que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Paraná Clube.
TRANQUILO
Na partida da Arena Pantanal, o Cuiabá tinha grande vantagem, podia perder até por 1 a 0 para garantir a vaga, mas aproveitou a facilidade que encontrou e o REC por 3 a 0. A tarde infeliz do goleiro Naldo ajudou o Dourado a sair de campo com a vitória. No primeiro gol, aos 23 minutos, Maninho chutou de longe e ele rebateu para frente, na cabeça de Raphael Luz abrir o placar.
Os dois gols seguintes também foram por falhas de Naldo, todas em bolas rebatidas. Felipe Blau chutou cruzado da direita, o goleiro defendeu, mas mas a bola morreu no fundo das redes. O Cuiabá ainda teve tempo de ampliar em finalização de Nino Guerreiro, que veio do banco de reservas.
Futebol Interior