DestaquesEsportes

Cuiabá empata com o Vasco e garante jogo da volta no Rio de Janeiro

vascoEm Cuiabá, o Vasco não teve a facilidade esperada com a equipe local. Diante do clube com o nome da capital do Mato Grosso, o Gigante da Colina não teve uma boa atuação e só se salvou da derrota com um gol marcado por Rodrigo nos acréscimos. No fim, 1 a 1 na Arena Pantanal.

As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem em São Januário. O Vasco se classifica com um empate sem gols. Quem vencer avança na competição. Em caso de empate por 2 a 2 ou mais gols , o time do Cuiabá se classifica.

O JOGO

O começo da partida entre o Vasco e o Cuiabá não foi tão tranquilo como esperava a torcida do clube carioca. Logo com um minuto, Jean disparou pela esquerda, ganhou da defesa cruzmaltina e bateu cruzado, a bola passou raspando a meta de Martin Silva.

Quase sempre sólida no Carioca, a defesa do Vasco não conseguia se encontrar. Dando muitos espaços e bastante lento na saída de bola, o Gigante sofria com as jogadas pela direita da equipe de Cuiabá. A marcação do clube carioca tinha dificuldades de marcar as jogadas de Raphael Luz, principal organizador dos donos da casa.

vasco.jpg2A primeira chance do Vasco foi em bola parada. Aos 26 minutos, Marcinho cobrou falta, Julio dos Santos resvalou a bola para o meio e Gilberto finalizou na marca do pênalti. Porém, o chute do atacante não foi bom e o goleiro André Luís fez bela defesa.

Com o intervalo se aproximando, o Cuiabá diminuiu o seu ímpeto, com isso, os cariocas conseguiram equilibrar o jogo. Nenhuma das duas equipes conseguiu criar mais nenhum grande oportunidade, com isso, o duelo foi para o vestiário sem alterações no placar.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais ligado. Logo com no primeiro minuto Rafael Silva criou uma boa jogada e finalizou para fora. Seis minutos depois, o jogador fez bela jogada pela esquerda e rolou para Gilberto, que finalizou bem, mas o goleiro André Luís fez bela defesa, salvando a equipe do Cuiabá.

Se muita inspiração, os vascaínos passaram a tentar chutar mais de fora da área. Bernardo e Yago entraram no segundo tempo e arriscaram finalizações. O Cuiabá seguia perigoso nos contra-ataques e aos 35 minutos conseguiu seu gol. Maninho brigou e cruzou pela esquerda, a bola encobriu Martin Silva e tocou na trave antes de entrar.

Quando parecia que seria derrotado, o Vasco buscou o empate. Em falta próxima a área, o zagueiro Rodrigo soltou a bomba e empatou o jogo, diminuindo um pouco a frustração dos torcedores do Vasco.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 VASCO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Público e renda: 7.611 pagantes / R$ 389.015,00
Cartões amarelos: Assis, Bogé (CUI); Rafael Silva, Marcinho, Serginho (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Maninho, aos 34 minutos do segundo tempo (CUI); Rodrigo, aos 48 minutos do segundo tempo (VAS)

Cuiabá: Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau (Cleidson Pink), Raphael Luz (Geovani) e Gilsinho; Kaique (Assis) e Nino Guerreiro
Técnico: Fernando Marchiori

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Guiñazú; Christianno, Julio dos Santos (Bernardo), Serginho e Marcinho (Jhon Cley); Rafael Silva (Yago) e Gilberto
Técnico: Doriva

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *