Esportes

David Moura se prepara para Mundial de Judô e mira auge nas Olimpíadas de 2016

David-Moura-29Depois da medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto, o judoca David Moura ganhou status de celebridade e desde então tem rolado muita entrevista, reportagens e… muito treino! Sem descanso, ele se prepara para o Campeonato Mundial de Judô, que acontecerá no Cazaquistão, a partir do dia 12 de agosto.

Antes da competição, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) levará os atletas da seleção brasileira para passar dez dias na França, onde aprofundarão os treinamentos. David treina para chegar ainda melhor do que se apresentou no Pan-Americano e conseguir um resultado para credenciá-lo às Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando deve alcançar seu ague físico e técnico.

“Eu não estou no meu auge e isso é muito bom. Eu ainda tenho muita coisa para melhorar. E está tudo dando certo, ano que vem faço 28 anos, Olímpiadas em casa”, afirmou o atleta, em entrevista ao Olhar direto.  E como parte dos passos necessários para chegar às Olímpiadas, ele mira o pódio no mundial.

Em 2015 David bateu na trave. Foi derrotado na disputa pelo bronze. Agora, com a moral de ter vencido os Jogos Pan-Americanos, além de ter sido campeão do Pan-Americano de Judô, ele quer um lugar ao sol e, quem sabe, o mais alto. “Seria incrível”. Uma boa colocação no Mundial e nos outros torneios internacionais de 2015 – os grand slans de Paris e Tokyo – serviriam para “carimbar” a vaga do judoca cuiabano para as Olímpiadas.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocará um atleta de cada categoria de peso. David disputa com Rafel Silva, que foi cortado da equipe levada ao Pan-Americano após uma lesão. O cuiabano aproveitou a chance da melhor forma possível: conquistou a medalha de ouro.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *