Defaz investiga fraude em licitação e convoca Riva para depor sobre caso
O deputado estadual José Riva (PSD), candidato a governador pela coligação Viva Mato Grosso (PSD, Solidariedade, PTC, PTN, PEN, PRTB), foi intimado para depor na Delegacia Fazendária da Polícia Civil (Defaz) em inquérito que apura crime contra a administração pública e falsidade ideológica. O protocolo da Assembleia recebeu a intimação, assinada pelo delegado Rogers Elizando Jarbas, às 16h30 do último dia 29 de julho.
O inquérito policial número 051/2006/DECFCAP/MT investiga supostas ilegalidades em uma licitação realizada pela Assembleia. Conforme o inquérito, um assessor de Riva é proprietário da empresa que venceu a licitação sob suspeita. Riva será questionado sobre o certame. O delegado Rogers Elizando Jarbas, no entanto, não forneceu detalhes para não prejudicar as investigações.
O deputado tem foro privilegiado porque é detentor de mandato parlamentar. Por isso, pode escolher a data, hora e local para o interrogatório. O advogado Valber Mello, que patrocina a defesa, ainda não tomou conhecimento da intimação.
RD News