Definidos os confrontos das semifinais da Copa FMF; Luverdense eliminado
Três times disputam a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil em 2016.
Representante do estado na Série B do Brasileiro não joga a competição nacional
De um lado das semifinais, times da capital, e do outro, equipes do interior. Cuiabá, Dom Bosco, União e Sinop se enfrentam para definirem quem avança às finais da Copa FMF sub-21. Em dois jogos, o Dourado encara o Dom Bosco, em Cuiabá. Na outra semifinal, o Colorado viaja para o norte do estado na primeira partida, e recebe o Galo do Norte na volta, em Rondonópolis. As datas e horários dos dois confrontos devem ser divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), nesta segunda-feira.
Dos quatro semifinalistas, três brigam pela terceira vaga à Copa do Brasil no ano que vem. Uma vez que o Cuiabá já tem a vaga assegurada por ter conquistado o Campeonato Mato-Grossense deste ano. A outra vaga é do Operário Várzea-grandense, vice-campeão estadual. União, Dom Bosco e Sinop ainda sonham com a vaga para a competição nacional.
O Dom Bosco atropelou o Mixto, na Arena Pantanal, e contava com um tropeço do REC, no estádio Luthero Lopes. O Colorado que já havia garantido a vaga na penúltima rodada, venceu o Rondonópolis por 4 a 2 neste domingo, e assegurou a primeira posição do Grupo B.
Vexame
Único representante do estado na Série B do Brasileiro, o Luverdense não vai disputar a Copa do Brasil em 2016. O clube já havia ficado de fora em 2014 e no próximo ano também não disputará a competição nacional. O time perdeu a vaga neste domingo ao perder em casa para o Sinop pelo placar de 2 a 0.
Confira a classificação da primeira fase da Copa FMF:
Grupo A
1 – Cuiabá – 7 pontos, 4 jogos, 2 vitórias, 1 derrota, 4 gols pró, 2 gols contra
2 – Sinop – 6 pontos, 4 jogos, 2 vitória, 2 derrotas, 4 gols pró, 4 gols contra
3 – Luverdense – 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 2 derrota, 3 gols pró, 5 gols contra
Grupo B
1 – União – 15 pontos, 6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota, 12 gols pró, 4 gols contra
2 – Dom Bosco – 10 pontos, 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrota, 12 gols pró, 6 gols contra
3 – Rondonópolis – 9 pontos, 6 jogos, 3 vitórias, 3 derrotas, 10 gols pró, 11 gols contra
4 – Mixto – 1 ponto, 6 jogos, 5 derrotas, 1 empate, 3 gols pró, 17 gols contra