Delegacia da Mulher pode ser instalada em Tangará em 60 dias
O vereador Professor Sebastian (PROS) defendeu esta semana que o Poder Executivo Municipal de Tangará da Serra disponibilize um prédio para a instalação da Delegacia da Mulher. Na quarta-feira, dia 13, o vereador participou de uma reunião no Gabinete do prefeito José Pereira Filho (PT), juntamente com conselheiras tutelares, com a delegada Liliane Soares Diogo e o chefe dos investigadores da Polícia Judiciária Civil em Tangará da Serra Edivaldo Tocantins.
“A reunião foi realizada no intuito de solidificar a disponibilização do prédio onde atualmente funciona o Conselho Tutelar para a implantação da Delegacia da Mulher. Tudo indica que em no máximo 60 dias a mudança e instalação podem acontecer”, conta o vereador Professor Sebastian, ao informar que o prazo corresponde ao tempo necessário para as devidas reformas no prédio onde funcionava o Conselho Tutelar no Centro da cidade.
Segundo o vereador, na reunião houve a comunicação de que o quadro de servidores da Delegacia da Mulher será composto pela delegada Liliane Diogo, escrivães e investigadores. Além disso, afirmou Professor Sebastian, no decorrer da reunião o prefeito anunciou outra medida que beneficiará o atendimento às mulheres vítimas de violência.
“O prefeito contemplou-nos com mais uma notícia que em particular nos encheu de alegria. Segundo ele o prédio do antigo projeto Formando Cidadão, localizado no Bairro Vila Santa Terezinha, será reformado para um Centro de Convivência para a Pessoa Idosa, e em concomitância a isso, o Município disponibilizará duas salas para amparar as mulheres vítimas de violência”, disse o vereador.
Professor Sebastian conta que esteve no local, acompanhando os demais participantes da reunião, e pôde constatar que é adequado. “Uma imensa área, que certamente será bem utilizada pelos que futuramente ali se instalarão. Os trabalhos continuam, muito ainda há de ser feito, no entanto não descansaremos enquanto pelo menos metade de nossas metas sejam alcançadas”, afirmou o parlamentar.