Delegado diz que chacina tem ligação com mortes de fazendeiros
O delegado Flavio Stringueta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) confirmou que o assassinato de um casal e da filha deles no último sábado (7), em Poconé (104 km de Cuiabá), está relacionado à morte de dois fazendeiros, ocorrido no dia 13 de setembro, no município.
O casal Paulo César de Moraes, 25, e Roseiman Pereira Leite, 27, e a filha deles, de cinco anos, foram executados dentro de casa, na comunidade 120, zona rural de Poconé.
Já os fazendeiros, Cícero Bezerra Medeiros, 59, ex-secretário de Obras de Chapada dos Guimarães (65 km da Capital) e Rodrigo Sávio Botelho, 39 foram assassinados em frente à residência de Cícero, próximo ao Posto 120.
Conforme o delegado, Paulo César foi preso no dia 1º de outubro por porte ilegal de arma e solto há poucos dias. Ele seria líder de uma quadrilha de roubo de gado na cidade. O grupo criminoso, havia sido denunciado por Cícero antes de ser morto.
Para Stringueta, a execucão de Paulo e da sua família seria um “acerto de contas”, já que ele acabou entregando outro participante do crime para Polícia. O comparsa também foi preso à época, mas já está em liberdade.
“Os dois casos estão relacionados e as investigações estão em andamento, tanto pela GCCO como pela Delegacia da Polícia Civil de Poconé, mas sob sigilo”, afirmou.
Paulo foi alvejado por três disparos de arma de fogo e encontrado caído na sala da residência.
Sua esposa, Roseinan, foi encontrada caída no quarto da casa, com aproximadamente seis disparos.
A filha deles chegou a ser levada para Cáceres, mas morreu após ser medicada num hospital da cidade.
Os suspeitos do crime fugiram em um veículo e até o momento não foram localizados.
Duplo homicídio
Os fazendeiros foram executados quando conversavam em frente à casa de Cícero.
Os suspeitos chegaram a pé ao local, dispararam vários tiros e na sequência fugiram, em uma Hilux branca, que pertencia a Rodrigo Botelho.
O carro roubado foi encontrado pela Polícia nas proximidades do município de Nossa Senhora do Livramento (a 70 km de Poconé).
Mídia News