Delegado não descarta crime de execução contra pai de jornalista
Foi localizada na manhã desta segunda-feira (14), a caminhonete utilizada na fuga dos suspeitos de terem assassinado Cícero Bezerra de Medeiros, 59, e Rodrigo Sávio Barros Botelho, 39, na noite de ontem (13), em uma comunidade no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Cícero é pai da jornalista Andréa Medeiros, assessora de imprensa do Ministério Público Estadual (MPE) e já atuou como ex-secretário de Obras de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte).
Reprodução Facebook |
Segundo o delegado responsável pela investigação, Olímpio da Cunha, os suspeitos chegaram até a localidade conhecida como Posto 120, onde residia Cícero, a pé, e efetuaram os disparos contra a vítima, que conversava com Rodrigo, do lado de fora. Os 2 foram alvejados e morreram no local.
Em seguida, os homens correram, entraram na caminhonete e fugiram. A caminhonete foi localizada abandonada, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). “Já temos uma linha de investigação, mas não podemos falar muito para não atrapalhar”, explicou o delegado.
Entretanto, o delegado não descarta crime de execução. “Não temos dúvidas de que foi homicídio”. Uma das hipóteses é a de que Cícero tenha sofrido retaliação, depois de denunciar quadrilha de roubo de gado na região.
Amigos prestaram solidariedade à jornalista em sua página na rede social Facebook, com diversas mensagens de apoio. Andreia é uma pessoa muito querida no meio jornalístico.
GD